Conteúdo sobre Marketing Digital

Mercado digital, por que sua empresa não deve ficar de fora?

Blog, a ferramenta ideal para alavancar seu negócio!
6 de abril de 2018
[E-book] Facebook Marketing para Empresas
8 de abril de 2018

O avanço da tecnologia e a popularização da internet nas últimas décadas transformaram profundamente os modelos tradicionais de compra e venda entre o consumidor e empresas. O E-commece (comércio virtual) se consolidou e tornou-se a nova fronteira do mercado mundial. O usuário de internet passou a buscar conforto, praticidade e dinamismo, provocando um boom na venda de produtos ou serviços pela web.

Com essa nova ordem no processo de pesquisa e compra por parte do cliente, as empresas precisaram se reinventar no mundo digital, buscando atingir o maior número de consumidores online. Porém, muitas empresas patinaram neste novo contexto do comércio mundial, pois a dinâmica do meio digital exige um constante processo de transformação. Quem não se adapta não se consolida neste mercado, e em muitos casos, nem mesmo companhias tradicionais conseguem recuperar o terreno perdido para as concorrentes ou mesmo para novos empreendimentos.

SEO – Com o número de acessos chegando a 95,4 milhões de brasileiros, quase metade da população do país, a exigência do consumidor aumentou. As mudanças de hábitos e comportamentos do publico modificaram também as ações de marketing, exigindo que fossem muito mais do que apenas levar o seu produto ou serviço ao maior numero de pessoas. As ações passaram a segmentar as informações para atingir, de forma eficaz e direta, o público-alvo do cliente. Com este intuito, as empresas buscaram mecanismo de posicionamento no espaço web.

Os consumidores realizam suas pesquisas utilizando procuradores de busca, sendo o Google o mais utilizado pelos brasileiros, 95%. E nas análises realizadas, o usuário tende, em média, a procurar somente até a terceira página de resultados exibidos. Logo as empresas passaram também a preocuparem-se com o posicionamento de sua marca. Para isso as empresas passaram a adotar o SEO (Search Engine Optimization), ferramenta utilizada para a otimização de sites.

Utilizando o SEO, empresas passaram a buscar um melhor posicionamento orgânico dos sites, com técnicas e estratégias para aumentar de forma considerável o aumento de acessos em seus sites. Pense da seguinte forma; você entra num supermercado e vai até seção de refrigerantes, o primeiro que você é a Coca-cola, sempre em um local bem visível e com suas gôndolas bem sinalizadas e atraentes, o que torna muito difícil a resistir a uma “Coca”.

Comparativamente, os sites de buscas não deixam de ser um grande corredor de supermercado, onde você pode achar milhões de produtos ou serviços iguais ao seu, e a utilização do SEO vai colocar a sua empresa na melhor “prateleira”. Utilizando a estratégia correta, não somente se atinge o bom posicionamento, mas também tornar sua empresa atraente, passando confiança e credibilidade ao consumidor.

Portanto, no mundo web, você deve saber se posicionar e como se portar, empregando táticas que o tornem visível, passando confiança ao público consumidor da internet.  Aí vem a pergunta: como está sua empresa na internet? A sua estratégia de posicionamento é a correta? Se a sua resposta é não, é hora de mudar e otimizar seu posicionamento,  utilizando o SEO e se surpreender com os resultados obtidos com essa ferramenta.

Pedir Orçamento