O marketing de influência vai te ajudar a vender mais! Saiba como identificar se essa estratégia vale para o seu negócio.

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Não adianta nada publicar em Redes Sociais sem Planejamento de Marketing Digital! Saiba como não cair nessa furada!

Mais do que nunca a presença digital se tornou um fator determinante para o mundo dos negócios e, hoje, estar nas Redes Sociais é praticamente imprescindível para que um empreendimento fique em maior evidência para o seu público alvo.

O Facebook, o Instagram e quase todas as Redes Sociais deixaram de ser um mero canal de relacionamento, para ser tornarem o grande campo de batalha frente a concorrência.

Mas veja bem! Não adianta nada ficar postando nas Redes Sociais sem ter um Planejamento de Marketing. Se você quer se destacar de verdade, é preciso entender que Marketing Digital não é apenas fazer mais um post, é estratégia!

Neste Blog, você vai aprender a planejar o conteúdo a ser postado e como direcioná-lo ao consumidor para obter resultados.

Que saber mais? Então continue lendo!

Aqui você encontra:

  1. Planejamento de Marketing Digital para que?
  2. No Marketing Digital vence quem tem estratégia!
  3. Planejamento – Você tem Estratégia ou só está apagando incêndios?
  4. Como fazer um Planejamento de Marketing Digital.

PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL PARA QUE?

Você resolveu se tornar um empreendedor digital, então, obviamente sabe o que vai vender na rede mas deve estar se perguntando “Como?”.

Provavelmente, a essa altura do campeonato já se deparou com o termo ‘plano de marketing’ e, diferentemente do que se pensa, acompanhar e implementar as tendências do Marketing Digital não é tão fácil como parece.

Então fica o alerta! Não dê tiros no escuro como a concorrência e pare de gastar energia e dinheiro com ações sem um foco preciso!

Para isso, é necessário direcionar seus esforços para atividades que realmente importam, através do Planejamento de Marketing Digital.

Afinal, é criando boas estratégias de comunicação a maneira certa de fazer com que as pessoas acreditem no seu negócio online por meio do Marketing Digital.

NO MARKETING DIGITAL VENCE QUEM TEM ESTRATÉGIA!

Sabemos que para vender bem qualquer serviço ou produto, a palavra-chave é PROPAGANDA, mas para isso é fundamental planejar com antecedência todas as ações de divulgação.

Ter um Planejamento de Marketing Digital para as suas Redes Sociais não é apenas ter um cronograma de postagens, é conhecer o mercado e o público alvo, para que sejam decididas as soluções mais assertivas para cada objetivo do seu Marketing.

Desta forma, a primeira coisa que você precisa entender é que cada negócio exige uma Estratégia de Marketing específica. Então não se engane achando que existe uma fórmula mágica, pois, direcionar as pessoas por toda uma jornada desde o conhecimento de seu produto até a compra final depende de um conjunto de fatores e bastante estudo.

É por isso que é preciso conhecer muito bem seu consumidor, para que seja possível planejar as mais variadas formas de atraí-lo nos mais diversos canais de comunicação. Portanto, antes de tudo você deve se perguntar “Qual é o perfil do meu consumidor?”, “Onde ele está?”, “Como posso acessá-lo?”.

Esse é o primeiro passo para determinar seus objetivos a curto, médio e longo prazo, além de definir metas reais e um cronograma de atividades eficazes a serem executadas.

Sendo assim, você não vai querer fazer o seu Plano de Marketing de qualquer jeito, não é?

Afinal, postagens e campanhas sem estratégia são mais gasto de dinheiro do que investimento, pois, todo o orçamento é pulverizado e o cliente não é atingido.

No Marketing Digital vence quem tem estratégia!

PLANEJAMENTO – VOCÊ TEM ESTRATÉGIA OU SÓ ESTÁ APAGANDO INCÊNDIOS?

Você tem mesmo uma estratégia?

Após responder as perguntas sobre seu consumidor, você já definiu como vai usar seus perfis sociais?

Embora o Facebook e o Instagram sejam atualmente as redes sociais mais populares, dependendo do objetivo e até mesmo do perfil do seu negócio é preciso verificar qual alcance elas terão em seu público ou se de fato são nelas para onde seus esforços devem ser orientados. Entenda que no Marketing Digital existem diversas possibilidades.

Caso não tenha a devida atenção a isto, como resultado, é capaz que seu perfil não alcance muitos seguidores e tenha baixo engajamento OU você até consiga altos indicadores de likes e comentários mas o público que de fato deseja atrair não seja atingido, consequentemente, não te trazendo ROI positivo e justificando o tempo gasto com os esforços realizados.

Por isso, não se deixe enganar pelos números de seguidores e curtidas. É preciso saber segmentar muito bem seu público e definir sabiamente as estratégias através do conteúdo e anúncios agregando valor para quem vai recebe-los no Feed.

Uma vez que nossas timelines são constantemente bombardeadas por fotos, vídeos, textos, gifs, transformar o conteúdo de suas redes sociais em um recurso o qual todos desejarão acompanhar é indispensável, portanto, compreenda o que seu público quer e consome.

COMO FAZER UM PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL

Agora que você já sabe que conhecer bem o seu público é primordial, saiba que estudar o mercado é tão fundamental quanto. Analisar a concorrência é importante, não para copiá-los e fazer mais do mesmo, mas para descobrir o que lhes falta e como sua empresa pode suprir as lacunas existentes e encontrar oportunidades para o negócio.

Além disso, a situação do mercado influencia diretamente no planejamento e execução das estratégias de marketing, pois indica as tendências para o futuro e como a sua empresa deve se posicionar.

Em seguida, é hora de avaliar quais medidas serão adotadas para o Plano de Marketing da sua empresa. Não existe um passo a passo perfeito, mas existem etapas à serem seguidas que fazem toda a diferença para estruturar um bom plano.

Veja a seguir:

  1. Planejamento Estratégico de Marketing:

Após reunir todas as informações relacionadas ao público-alvo e mercado, defina um norte para a sua empresa. Determine metas, objetivos, conceitos e estratégias de marketing realistas, para que a sua empresa possa atingir os índices desejáveis.

  • Cronograma

Criar um cronograma é imprescindível para verificar se o planejamento definido está sendo executado. Quando você não tem um cronograma, fica difícil estipular processos e avaliar o que deu certo, pois com ele é possível acompanhar se os resultados esperados estão sendo alcançados.

  • Execução do Plano de Marketing

Cronograma em mãos, chegou a hora de enfim executar seu Plano de Marketing! Após entender as múltiplas possibilidades para a sua marca nas Redes Social, dedique-se a realizar um calendário de postagens regulares, campanhas e demais ações necessárias para atingir seu público. Não se esqueça de trabalhar bem o relacionamento da sua marca ao seu consumidor e que o conteúdo gerado deve estar sempre alinhado ao que de fato interessa ao público.

  • Monitoração de Resultados

Tenha clareza dos resultados das suas Redes Sociais, acompanhe constantemente suas ações, registre e organize todas as informações, além de ser criterioso ao avaliar o desempenho das estratégias para saber quais dever ser mantidas, alteradas ou melhoradas.

Dá trabalho, não é mesmo? E isso não é tarefa para uma pessoa só!

Quando seu marketing é forte, você enxerga novos caminhos e possibilidades a serem abertas.

Nessa guerra de conteúdo no Marketing Digital, profissionais especializados tem tudo o que é necessário para desenvolver um bom trabalho e elevar o potencial do seu negócio.

Não embarque nessa sozinho! Entre em contato conosco e solicite um diagnóstico de marketing para sua empresa sem nenhum custo!

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