Aprenda o que é SEO sem segredo - Como ser o #1 no Google

SEO sem segredo – Como ser o #1 no Google

Não contrate uma Agência de Marketing antes de ler isso!
3 de junho de 2019
Raio-X do Marketing Digital
14 de julho de 2019

O que toda empresa quer, é ser a primeira nos mecanismos de busca do Google, pois, assim mais pessoas conhecerão seu negócio e as chances de aumentar as vendas serão maiores.

Nesse conteúdo você entenderá sobre SEO, buscas no Google, palavras-chave, o tamanho dos seus posts e como aumentar suas vendas com essas ferramentas.

Introdução

Esse Blog deseja solucionar suas dúvidas sobre o que é SEO, ranqueamento no Google e como utilizar o serviço SEO ao seu favor para aparecer na primeira página de busca na internet. Os serviços do Marketing Digital te auxiliam nessas tarefas para conquistar seu público-alvo e aumentar as vendas.

Fique ligado no que vem a seguir!

  1. Mas o que é SEO?
  2. Mas como funciona o Google?
  3. Google Bot
  4. Como chegar ao topo das buscas no Google?
    1. On Page
    2. Off Page
  5. Venda mais com o SEO
  6. Entenda como manter o controle sobre os leads e clientes

Mas o que é SEO?

É a otimização do posicionamento de sites ou blogs nos mecanismos de busca no Google, gerando tráfego e autoridade ao seu site a partir de estratégias de Marketing Digital. Essas estratégias de marketing digital são importantes para dar visibilidade e destaque à sua empresa, gerando mais leads a serem convertidos em vendas, que consequentemente, aumentarão seu faturamento.

A partir do ranqueamento das páginas e posicionamento nos primeiros resultados de pesquisa do Google, o SEO visa aumentar o volume de tráfego para garantir mais visibilidades a quem opta por essa ferramenta.

Mas como funciona o Google?

As estratégias de SEO serão determinadas de acordo com o objetivo que você quer. Geralmente elas se dividem em duas, as orgânicas (gratuitas) e as pagas.

Os resultados pagos aparecem no topo da página, sinalizado por uma marcação AD ou Anúncio para ocupar os espaços que as empresas pagam ao Google Adwords.

Google Bot

O Google rastreia todas as páginas de pesquisa, leem o que os sites têm a oferecer e salvam tudo nos servidores da empresa. Assim, o conteúdo fica organizado e segmentado para oferecer os melhores resultados nas buscas feitas pelos usuários.

Como chegar ao topo das buscas no Google?

São mais de 200 fatores que influenciam nos resultados das buscas SEO na sua página, como On Page e Off Page. Confira:

On Page – são os elementos trabalhados dentro do site ou página e são essenciais para os mecanismos de busca relacionarem seu conteúdo as buscadas pelos usuários.

Existem vários fatores On Page, dentre os principais estão:

Conteúdo de qualidade

Os algoritmos do Google buscam identificar conteúdos de baixa qualidade para otimizar os resultados aos usuários. Por isso, se preocupe em produzir conteúdos de qualidade, quanto mais você fizer isso, maiores são as chances de você ficar na primeira página.

Qual o tamanho do seu conteúdo?

O Search IQ fez uma pesquisa e constatou, que a média dos tamanhos dos conteúdos são de aproximadamente 2,500 mil palavras produzidas pelos blogs ou sites da primeira página de busca.

Mas tudo depende de como a sua persona reage aos conteúdos. Ela precisa que suas dúvidas sejam resolvidas de maneira rápida, senão procurará outro texto.

https://twoweb.com.br/wp-content/uploads/2018/06/o-que-e-seo-4.png

Title Tag ou Título Interno

É aquele que aparece ao leitor quando for acessar seu conteúdo. É importante que você diferencie esse título interno para o SEO title. O título interno, possui a função de fazer com que o leitor tenha ainda mais interesse pelo seu conteúdo.

Para você conseguir títulos mais criativos, deve ter liberdade para usar palavras-chave e caracteres.

Os títulos devem visar despertar as curiosidades no leitor e apresentar benefícios à leitura com promessas que devem ser cumpridas.

Quando você for contratar os serviços de marketing digital, a empresa deve estar preocupada com essas ferramentas para conduzir da melhor maneira sua empresa.

URLs clean

São fundamentais para o rankeamento, pois quanto menos elementos tiver na sua URLs, é melhor.

Confira o que deve fazer para ter uma boa URLs:

  • Conter palavras-chave
  • Ter no máximo um subdomínio
  • Possuir hifens
  • Relacionar os títulos à URLs
  • Não incluir números

Período de permanência no site ou blog

Quanto maior for o tempo que seu público permanecer no seu site, mais o Google entende que o conteúdo é de relevância. Se o leitor entra e sai imediatamente da página, os robôs do Google entendem que esse assunto não é relevante ao público.

Para mudar esse cenário e aumentar o tempo de permanência em sua página, faça uma boa introdução, use frases de conexão, invista nos intertítulos, que ajudam no fluxo do texto e, acima de tudo, dão prenúncio de um conteúdo com qualidade.

Off Page – São fatores externos que influenciam no seu site ou blog, que o Google valoriza. Ele representa autoridade no seu conteúdo.

Quando outro site comenta sobre o seu isso se chama backlinks, e para o Google, quanto maior for outros sites falando do seu, mais você cresce no rankeamento.

Fique atento à localidade

A sua localização influencia diretamente no SEO, assim o Google procura os resultados próximos do seu cliente.

Redes Sociais

O Google também fica de olho nas suas redes sociais e se as pessoas estão engajadas com seu conteúdo. Nisso, as agências de marketing digital podem oferecer um suporte para melhorar seu posicionamento, autoridade e, consequentemente, aumento no número de seguidores.

Venda mais com o SEO

Com uma campanha segmentada é mais fácil de impulsionar as suas vendas, pois, o seu engajamento será melhor, ao tornar seus clientes mais interessados no seu produto. A longo prazo a tendência é que seu negócio fique ainda mais segmentado para novas oportunidades de vendas dos seus produtos e serviços.

Entenda como manter o controle sobre os leads e clientes

Você precisa ter uma lista com os e-mails dos seus clientes ou dos que deixam o contato no site, assim, é mais simples conduzir o cliente até o momento da compra. Para que ele faça todo o percurso de compra é necessário que as estratégias de marketing apresentadas sejam bem desenvolvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pedir Orçamento