Um Blog para o dia do Blog!

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Aqui na Trato, nós amamos Blogs ❤️E é claro que não poderíamos deixar de comemorar o Dia do Blog com um Blog!Entendemos a importância deste canal de divulgação entre empresas e clientes, então selecionamos algumas curiosidades relacionadas a esta ferramenta potencial para o Marketing de Conteúdo.
  1. BLOG
  2. A Importância do Blog para o Marketing de Conteúdo
  3. Diferença entre Site, Blog e Portal
  4. O que Blog e Marketing de Conteúdo tem a ver com vendas?
BLOGO Dia do Blog é comemorado no dia 31.08 porque os caracteres 3108, na linguagem do “internetês” se parecem com a palavra Blog.A expressão Blog surgiu da junção das palavras Web e Log, que viraram Weblog, o qual só posteriormente foi reduzida para Blog.Devido a relação visual da palavra com a data, o dia 31.08  foi escolhido por blogueiros do mundo todo para realizar a divulgação de Blogs considerados interessantes aos seus leitores.Aproveitando a rede de informações úteis, por aqui já produzimos diversos Blogs de Marketing. O que acha de comemorar o Dia do Blog com alguns de nossos conteúdos?Leia aqui!

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DIFERENÇA ENTRE SITE, BLOG E PORTALMuito se fala em ter um Blog, mas sabia que ainda há confusão sobre o que ele é de fato e o confundem com outros canais de compartilhamento de informação?Sendo assim, vamos explicar rapidinho a diferença entre os principais meios de comunicação da internet: Site, Blog e Portal.Conheça cada um e descubra como tais opções podem se encaixar aos seus objetivos.SiteComo espaço de informação digital, Site é um conjunto de páginas na Internet cujo principal objetivo é organizar de maneira estruturada conteúdos que devem ser acessados na rede de maneira fácil. Geralmente focam em um objetivo específico. Hoje, a maioria dos sites possuem um espaço destinado para Blog, como uma área que permite maior interatividade.BlogNo que diz respeito a Blog, ele pode estar hospedado dentro de um site como uma área para conteúdo mais dinâmico.A linguagem do Blog pode abordar os mais variados assuntos e segmentos, tratando de assuntos de forma séria outros de forma divertida.  Seu foco está na temática, permitindo combinações de textos, imagens, vídeos e links.PortalPortais são sites que possuem várias “portas”, linkando para diferentes tipos de conteúdos aglomerados, porém pautados de forma categorizada para comportar os assuntos focados no interesse de seu público-alvo.A IMPORTÂNCIA DO BLOG PARA O MARKETING DE CONTEÚDOUma pergunta muito comum que vemos entre nossos clientes e grupos de pessoas que pretendem investir em Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo é “Ainda vale a pena investir tempo em Blogs?”.A resposta é: Claro que sim!Ter um Blog hoje em dia é ter um dos melhores canais de divulgação entre sua empresa, marca/produto e potenciais clientes. É através dele que você pode avaliar melhor sua atuação junto ao público, conhecê-lo melhor e fidelizá-lo ao seu empreendimento.Portanto, o Blog é uma forma eficiente de Marketing de Conteúdo e interação com seu público-alvo.O Blog aliado a suas estratégias gera diversos benefícios como:InteratividadeA internet garante uma troca de informações entre o público, seu produto ou marca. Ninguém melhor que um cliente para fazer essa avaliação, direta e sincera através do seu conteúdo. Muitas vezes garantindo a fidelização à sua marca a partir dessa interação.Através do Blog é possível que sua empresa divulgue seus valores, objetivos e conceitos de mercado, por exemplo.FidelizaçãoCada vez mais o público demonstra apego com determinada marca a partir das afinidades que julga importantes, dentro dos conceitos defendidos e postos em prática por uma empresa.Importância80% dos consumidores pesquisam um produto ou serviço em artigos ou blogs, ignorando anúncios publicitários.23% do tempo online dos usuários é dedicado às redes sociais e Blogs.60% dos consumidores sentem maior segurança para concluir uma compra depois de ler conteúdo desenvolvido pela empresa.Empresas atingem até 55% mais tráfego em seus sites através de conteúdos de qualidade e chegam a realizar mais de 50% de vendas através de um Blog.Então não há mais dúvidas que é um bom negócio que sua empresa tenha seu Blog próprio. Cresça, apareça e conquiste novos e fiéis clientes. O QUE BLOG E MARKETING DE CONTEÚDO TEM A VER COM VENDAS?A produção de Blogs, há muito tempo deixou de ser apenas um canal para a divulgação de projetos pessoais, para se tornar uma grande estratégia de Marketing Digital, que abre portas para a atração de futuros clientes por meio de métodos como Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing.Hoje, os Blogs atuam como uma plataforma capaz de aproximar o negócio ao público através da oferta de conteúdo relevante.Um Blog com conteúdo de qualidade gera autoridade no Google e é capaz de otimizar o ranking de um site nas buscas na Internet, para assim estar presente nas primeiras páginas de busca. Este que é um dos principais objetivos de quem investe em Marketing Digital.Porém, para que a sua estratégia de Marketing Digital por meio do Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing seja eficaz, o Blog não deve ser produzido de maneira aleatória.Embora a linguagem do Blog seja relativamente mais descontraída, para o foco em vendas seu texto não deve ser deveras emocional. É preciso estratégia e planejamento.Uma vez que 73% dos brasileiros pesquisam na internet antes de tomar qualquer decisão de compra, abordar temas que ajudam o internauta a resolver suas necessidades permite você alcance tanto seu potencial quanto credibilidade à sua empresa.Então, aproveite seus Blogs para divulgar algum serviço que você faça bem.Planeje seu conteúdo com antecedência, mantenha uma periodicidade e analise os melhores temas que podem ajudar quem lê seu Blog e assim transformar seu internauta em cliente potencial.Esse tipo de ação gera boas oportunidades de venda e impactam positivamente no lucro da empresa.
Texto produzido por: Brena Souza

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